segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

# Real vence e conquista seu 1º Título.


Enfim o grito de campeão foi entoado pelo Real Saldanha, a equipe conquistou seu 1º título na história ao derrotar a equipe do EC Brasília na Grande Final da Liga Retrô 2018.

A partida foi bastante disputada, porém o Real Saldanha estava sentindo-se a vontade, e logo no início fez o goleiro adversário trabalhar em cobrança de escanteio, o zagueiro Abu subiu e cabeceou a queima roupa, forçando o goleiro a fazer um pequeno milagre, com isso o Real cresceu e comandava a partida, enquanto o Brasília assustava apenas em bolas alçadas na área.

Não demorou muito para o placar ser aberto pelo Real, em ótima jogada pela esquerda com tabela envolvente entre Fofinho e Renan, o meia chegou ao fundo e cruzou com perfeição, na cabeça de Evangelista, que não perdoou e tirou o zero do placar, 1x0 Real.


O Real ainda continuava soberano na partida e controlava o meio de campo, porém finalizava apenas com arremates de fora da área, sem muito sucesso. A partida que parecia estar controlada, acabou ganhando um ar de dramaticidade, a equipe adversária aproveitou erro no ataque do Real e armou o contra ataque, até a bola chegar na área, onde o jogador do Brasília girou encima do zagueiro Juliano e chutou cruzado no canto do goleiro Netto, para empatar a partida, após o gol, não sobrou muito tempo para algo, finalizando o 1º tempo com o placar empatado, 1x1.

No 2º tempo, o Brasília voltou melhor e tomou a iniciativa do jogo, ao Real restava explorar os contra ataques para sair da defesa, não demorou muito para o Real voltar a partida e comandar novamente as investidas, e na metade do 2º tempo veio o gol do título, falta próxima a linha de fundo, Juninho na bola e grande expectativa na bola alçada na área, porém o lateral surpreendeu a todos e cobrou direto, o goleiro adversário não teve reação e a bola morreu no ângulo oposto, era o gol histórico do 1º título do Real Saldanha.


Após o gol, o Real começou a jogar com inteligência e apenas saía no contra ataque, enquanto o adversário tentava de qualquer forma empatar a partida, e em lance isolado, o árbitro acabou expulsando o atleta Fofinho junto com o atleta do Brasília Lucas, deixando ambas as equipes com 1 atleta a menos até o final da partida, porém não houve mais nada que pudesse tirar o título das mãos do Real, o primeiro da história, enfim!

Nenhum comentário: